A Associação Brasileira dos Advogados do Povo Gabriel Pimenta (ABRAPO) agradece, de forma sincera e profunda, a todos que se dedicaram e contribuíram para o sucesso das celebrações em memória dos 30 Anos da Heroica Resistência Camponesa de Santa Elina.
Um Grande Feito
Conseguimos realizar quatro importantes eventos em diferentes localidades (Rondônia, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), garantindo a participação dos camponeses. Este é um grande feito, especialmente diante do cerco e da violência latifundiária, com o concurso da extrema direita no comando das polícias militares estaduais, que diuturnamente atacam, demonizam e criminalizam a sagrada luta pela terra.
Participação e Luta Conjunta
As atividades uniram não apenas camponeses, indígenas e quilombolas, mas também estudantes, intelectuais, autoridades e parlamentares. Tivemos a presença do CEBRASPO, da OAB, de sindicatos, de jovens e de mães atingidas pela violência policial.
Os eventos foram, também, uma tribuna veemente para a exaltação da Heroica Resistência Nacional Palestina e a condenação do genocídio nazi-sionista promovido pelo ocupante Israel e seu aliado estadunidense.
Próximos Passos
Compartilharemos algumas fotos destes eventos. Contamos novamente com a colaboração de todos para os desdobramentos destas atividades, principalmente em relação às vítimas. Passados 30 anos, e com o Brasil condenado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) desde 2004, a justiça ainda não foi alcançada.
Agradecemos e contamos com o apoio contínuo.
ABRAPO – Associação Brasileira dos Advogados do Povo Gabriel Pimenta CODEVISE – Comitê de Defesa das Vítimas de Santa Elina