URGENTE – Acampamento Tiago dos Santos da LCP Cercado pela PM que Proibe Entrada de Alimentos – RO

A ABRAPO – Associação Brasileira dos Advogados do Povo, recebeu vídeo das crianças e mulheres do acampamento Tiago dos Santos, na região de Porto Velho em Rondônia, reivindicando o recebimento de leite e alimentação para seus filhos.

Estes alimentos são impedidos de entrar no acampamento, devido ao cerco organizado pela polícia! Ninguém entra ou sai do acampamento Tiago dos Santos!

Como já denunciado pelo Jornal Resistência Camponesa e A Nova Democracia, os monopólios de imprensa local atribuem injustamente e sem provas aos camponeses a autoria do crime de assassinato contra um policial no dia 03 de outubro de 2020.

Recebemos relatos de que os camponeses estão todos muito preocupados aqui com as violações dos direitos que podem acontecer, assassinatos, torturas, humilhações e retaliações aos camponeses inocentes.

Denunciamos este cerco da Polícia de Rondônia ao acampamento, demonstrando serem violadores de inúmeros Direitos Humanos, como o direito de ir e vir e o direito de alimentação!

Convocamos todas as organizações democráticas a repercutir o vídeo e denunciar este crime para evitar uma chacina contra os camponeses pobres na sua justa luta pela terra!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *