CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIAS DE CAMPONESES PERSEGUIDOS – RO e MG

A Associação Brasileira dos Advogados do Povo Gabriel Pimenta (ABRAPO) vem convidar a todos e todas a participar das audiências desse mês de novembro, em processos movidos contra camponeses perseguidos e presos em função de sua justa luta por terra para quem nela vive e trabalha.

No dia 21, às 16:30 do horário de Brasília (15:30 de Rondônia), terá a continuação das audiências de instrução e julgamento dos quatro ativistas presos no acampamento Manoel Ribeiro, em 14 de maio de 2021, em Rondônia, processados agora pela Justiça Federal em razão da suposta utilização, no mesmo episódio, de aparelhos radiotransmissores de uso restrito. Na próxima sessão, serão ouvidas as 2 testemunhas restantes e os 4 réus.

No dia 22, às 13h do horário de Brasília, será a audiência do Habeas Corpus de Luzivaldo, preso por homicídio após uma acusação falsa e forjada unicamente com o propósito de afastá-lo da luta e dos demais camponeses.

É de suma importância que os apoiadores participem das audiências, que serão realizadas por videoconferência, tendo em vista que, apesar de todos os esforços para impedir a participação popular no judiciário, as audiências são públicas e é um dever tornar públicos os depoimentos contraditórios da acusação, o processo farsesco e o esforço do Estado para criminalizar aqueles que se lançam na luta pelo direito à terra. Os links serão divulgados no Instagram, Facebook, Whatsapp e site oficiais da ABRAPO.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *