A ABRAPO – Associação Brasileira dos Advogados do Povo, recebeu vídeo do Jornal A Nova Democracia flagrando prisão de um ativista por denunciar os crimes e cobrar o fim da Polícia Militar, que pode ser visualizado neste link: https://anovademocracia.com.br/noticias/15289-rj-pms-interrompem-ato-contra-a-violencia-policial-no-rio.
Trata-se, claramente, de mais uma grave violação aos direitos do povo de expressar sua justa indignação contra a opressão e violência perpetrada pela Polícia Militar, que, diuturnamente, assassina homens e mulheres trabalhadoras e nossas crianças pobres dos grandes centros urbanos!
O protesto do ativista é contra a instituição que elaborou um verdadeiro cerco ao acampamento Tiago dos Santos, em Rondônia, em clara demonstração de serem violadores de inúmeros Direitos Humanos, como o direito de ir e vir e o direito a alimentação!
A prisão do ativista é ultrajante, especialmente, por estar no centro do poder do Velho Estado os Generais Genocidas e seu Capitão fascista, que deixam o povo morrer sem oxigênio, sem hospital e sem o mínimo para alimentação, com o fim/redução do auxílio emergencial.
Convocamos todas as organizações democráticas a repercutir o vídeo e denunciar mais este crime da PMRJ e exigir o fim das prisões políticas no Brasil!
O POVO TEM DIREITO DE LUTAR POR SEUS DIREITOS!
LIBERDADE JÁ PARA OS PRESOS POLÍTICOS!
ABRAPO – Associação Brasileira dos Advogados do Povo – Gabriel Pimenta.