Divulgamos na íntegra nota da Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres trazendo a denúncia da situação do camponês preso político Luzivaldo.

Denúncia Gravíssima

Camponês preso político Luzivaldo de Souza Araújo corre risco de morte

O companheiro Luzivaldo de Souza Araújo, preso político, injustamente acusado por um crime que não cometeu e que ninguém viu ele cometer (conforme testemunhas e declarações em mais de 3 anos de processo-farsa), corre sério risco de morte.

Fomos informados por seus familiares que na semana passada (20 a 24 de dezembro do corrente) Luzivaldo ficou internado em um hospital na região (Frutal-MG) em virtude de cálculos e infecções pelo menos na vesícula e no fígado (os advogados, em contato com o hospital, providenciam o laudo e os problemas exatos).

Antes disso uma senhora conhecida, que visitava o marido também preso, já havia alertado a família de Luzivaldo que as visitas da data em questão tiveram que ser interrompidas pelos gritos de dor de Luzivaldo.

As informações, que estão sendo confirmadas pelos advogados ou não, dão conta que Luzivaldo foi medicado, terá que ser operado, mas que retornou ao presídio for “FALTA DE AGENTES” para acompanha-lo no hospital.

É um absurdo, um crime repetido milhões de vezes contra tantos presos comuns, em sua imensa maioria pretos e pobres no Brasil, mas mais grave ainda porque Luzivaldo é um preso político, cujo julgamento de um recurso entre dezenas dos já interpostos pelos advogados teria que ser julgado em dezembro, mas não o foi porque o meritíssimo entrou de férias.

Os camponeses da Área São José da Boa Vista já estão se mobilizando para exigir, uma vez mais, A IMEDIATA LIBERTAÇÃO DE LUZIVALDO.

Que todos os democratas Brasil afora façam o mesmo. Protestem nos endereços abaixo:

1- Governador MG Romeu Zema 

E-mail: governador@governo.mg.gov.br

2- Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Presidente Desembargador Gilson Soares Lemes

E-mail: gapre@tjmg.jus.br

3- Departamento Penitenciário de Minas Gerais (órgão responsável pela gestão do sistema prisional mineiro e atua de forma)

Ouvidoria do Sistema Penitenciário – (link para registro de providências)

https://www.ouvidoriageral.mg.gov.br/ouvidorias-tematicas/ouvidoria-do-sistema-penitenciario

4- Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos – CONEDH

E-mail: conedh@social.mg.gov.br

5- Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais

Presidenta: Dep. Andréia de Jesus /PSOL

E-mail: dep.andreia.de.jesus@almg.gov.br

Que todos os democratas Brasil afora façam o mesmo. A ABRAPO, que faz a defesa de Luzivaldo, tem todos os endereços para onde as manifestações devem ser enviadas.

A VIDA DE LUZIVALDO DEPENDE DESTA MOBILIZAÇÃO!

LUZIVALDO É INOCENTE! LUZIVALDO É PRESO POLÍTICO! LUZIVALDO ESTÁ GRAVEMENTE DOENTE!

LIBERDADE IMEDIATA PARA LUZIVALDO!

Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.