LCP DENUNCIA ASSASSINATO E TORTURA DE CAMPONESES NA ÁREA TIAGO CAMPIM DOS SANTOS/RO

A ABRAPO recebeu a denúncia da Liga dos Camponeses Pobres – LCP referente ao assassinato de dois camponeses, Rodrigo Hawerrot e Raniel Barbosa Laurindo, em operação de reintegração de posse contra as famílias na Área Tiago Campim dos Santos.

Além disso, denuncia a covarde matéria da Rede Globo, a qual incitou a repressão, evitou mencionar a LCP e acusou os camponeses de “possíveis criminosos”.
Enquanto isso, omitiu que a região faz parte de uma das diversas áreas griladas pelo latifundiário Antônio Martins dos Santos, conhecido como Galo Velho, investigado pelas polícias civil e federal, em conjunto com o Ministério Público, pelo financiamento de pistoleiros na região para a grilagem de terra e expulsão de camponeses.

Importante que todos os democratas se mobilizem para desmascarar os algozes do povo e desmontar mais essa farsa, pela divulgação da denúncia realizada pela nota da LCP e o relatório elaborado pela professora e advogada Lenir Correia.

Nota da LCP: https://resistenciacamponesa.com/luta-camponesa/policia-assassina-camponeses-durante-ataque-contra-familias/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *