TODO APOIO AO POVO DE OURO PRETO CONTRA OS CORTES DE ÁGUA DA SANEOURO!

A ABRAPO recebeu a denúncia pelo Comitê Sanitário de Defesa Popular de que o consórcio transnacional Saneouro está realizando cortes covardes no abastecimento das famílias, as quais seguem sem condições de arcar com as cobranças abusivas.

São inúmeros relatos de idosos, doentes e acamados sem água para banho, cozinhar e outras atividades cotidianas, ou então que, em medida desesperada, recorrem a empréstimos, e se endividam para garantir esse recurso indispensável e inalienável ao ser humano. 

O Comitê, que é uma organização independente que atua há mais de dois anos na luta contra a privatização da água de Ouro Preto, acusa inclusive a corrupção e ilegitimidade do processo de privatização, o qual não contou com apoio popular e está diretamente vinculado à elevação no custo do serviço. Também denuncia a cobertura oferecida pelo Estado às práticas da Saneouro, quando a Prefeitura, o Procon e o Ministério Público, quando procurados pela população em agonia, se posicionam ao lado da transnacional, orientando que se paguem as cobranças abusivas.

Assim, cabe a todos os democratas e entidades de defesa dos direitos do povo a divulgação da luta do Comitê Sanitário de Defesa Popular e denúncia das práticas antipovo da Saneouro com a anuência do Estado!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *