Comsolute realiza Tribunal Popular em julgamento da grilagem e dos crimes do latifúndio na Gleba Campina, Povoado de Vilela, Junco do Maranhão

Compartilhamos o vídeo sobre a iniciativa do Comitê de Solidariedade à Luta pela Terra e da União das Comunidades em Luta (Comsolute), em parceria com a União das Comunidades em Luta (UCL), o Tribunal Popular, em Junco do Maranhão.

A ser realizado nos dias 09 e 10 de março, o Tribunal Popular consiste em uma metodologia em que personalidades, militantes sociais, defensores de direitos humanos e pesquisadores acadêmicos apreciam uma denúncia trazida pelo povo, compondo uma Comissão Julgadora. Os depoimentos serão dados por aqueles diretamente afetados pelo caso, e a Comissão fará uma visita de inspeção e ouvirá o relato dos advogados envolvidos na trincheira judicial. A próxima edição será sobre os crimes praticados pelos grileiros na Gleba Campina, que afetaram mais de 10 comunidades camponesas da Região do Gurupi, em municípios na fronteira Pará-Maranhão. Cada membro se pronunciará sobre tudo que leu, viu, escutou, e poderá expor suas considerações pessoais e avaliações. Ao final, se produzirá um relatório único com os encaminhamentos necessários.

A realização conta com a divulgação e apoio de todos aqueles que lutam e defendem os direitos do povo, assim como a contribuição para a campanha de arrecadação, devido às despesas de transporte e alimentação, na maioria de estudantes universitários de São Luís.

Abaixo os crimes do latifúndio!
Terra para quem nela vive e trabalha!

Mais informações no perfil do instagram: https://www.instagram.com/comsolute/?img_index=1

OBS: O tamanho do vídeo excede o limite para as postagens no site. A íntegra pode ser conferida no nosso Instagram ou Facebook.

https://www.instagram.com/reel/C4Ggomcu1g4/?igsh=MWJidGZyNXdmbG80eQ==

https://www.facebook.com/share/v/FHXLKNWEVF7VoTxk/?mibextid=oFDknk

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *