EM DEFESA DA ADVOCACIA POPULAR

A advogada do Povo, Dra. Lenir Correia Coelho é mestre e doutorando em Direito Agrário (PPGDA/UFG), pesquisadora da Questão Agrária e atua há mais de 20 anos na defesa de movimentos sociais camponeses.

Ela é acusada de ser líder de uma organização criminosa (art. 2°, §2° e §3°, da Lei 12.850/13) em ação penal n° 7002329-70.2021.8.22.0023, Comarca de São Francisco do Guaporé/Ro) ‘’que invade terras particulares no estado de Rondônia”.

Acontece que o que o Poder Judiciário chama de organização criminosa nada mais é do que um legítimo movimento social que faz a justa luta pelo acesso democrático a terra.

Em uma tentativa desesperada de criminalizar os movimentos sociais e de fazer parar a tomada de terras públicas e improdutivos, o Estado de Rondônia, através de suas forças policiais e judiciárias, move contra a Advogada Popular e o movimento camponês todo o seu aparato e artimanhas para colocar a luta por terra e seus defensores como os maiores inimigos a serem combatidos.

Através de provas extremamente frágeis, o processo se constrói criando uma narrativa policialesca e absurda para criminalizar a advocacia popular.

A Dra. Lenir é conhecida em todo o Brasil por se destacar como uma defensora dos direitos humanos e direitos sociais dos povos do campo. O que faz o Estado de Rondônia é cercear o exercício da advocacia e sobretudo a advocacia popular.

A ABRAPO convida entidades políticas, ongs, organizações, defensores de direitos humanos e todos e todas que queiram PARTICIPAR DA AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO da referida Ação Penal.

A participação é relevante uma vez que demonstra a importância política da Dra. Lenir para advocacia popular e na luta por direitos sociais do campo. Que não deixaremos que o Estado escolha como seus inimigos aqueles que lutam por seus direitos e aqueles que os defendem!

Mande uma mensagem para a ABRAPO (advogadosdopovo.abrapo@gmail.com) ou no e-mail abrapojiparana@gmail.com confirmando interesse em participar da audiência.

LUTAR NÃO É CRIME!

TERRA PARA QUEM NELA VIVE E TRABALHA!

https://www.instagram.com/p/CeOgxUvrBR3/?igshid=MDJmNzVkMjY=

https://www.facebook.com/Abrapo/posts/pfbid0MNpx9D6KdPJNtYt2c45owhBpqMYuwwWbNftwR1m7VmgygU1gnHJSQzidXrzNqRqTl

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.